03/05/2015 Destaque_________________________________

VEREADOR MECK REQUER APOIO À MOVIMENTO DE ASSENTADOS

O VEREADOR MECK – P.R.P., formalizou requerimento de nº. 08/2016, junto ao Poder Executivo Municipal, requerendo apoio institucional no tocante a prestação dos serviços públicos nas áreas de saúde, educação, assistência social, transportes entre outros, ao Movimento de Assentados que estão pleiteando uma área de aproximadamente 15 alqueires em torno do córrego do Joaquim da Silva nas adjacentes da propriedade da Senhora Dejanira Macaúba. O Vereador justificou dizendo que uma das missões do Poder Público Municipal é garantir o respeito aos direitos humanos por parte da prestação de serviços públicos e pelos órgãos do Poder Executivo. Por intermédio de sua equipe multidisciplinar a Prefeitura Municipal deverá trabalhar pela construção de uma sociedade inclusiva e justa em questões como: acesso à justiça, alimentação adequada, comunicação social, direito a informação, liberdade de expressão, saúde, previdência e assistência social, educação e transportes, onde a intenção desta propositura é mostrar as autoridades municipais para que desenvolva ações por meio de diferentes instrumentos, entre elas o acesso igualitário da prestação de serviços públicos, para que cumpra as normas legais e constitucionais que protegem o cidadão como um todo, exercendo sua cidadania e conhecendo os direitos e deveres presentes na Constituição Federal e nas leis. Ao final o Vereador Meck, disse contar com a sensibilidade do Senhor Prefeito Municipal e demais Secretariados, no sentido de apoiar institucionalmente o referido movimento de assentados, pois será através da agricultura familiar que iremos melhorar o desenvolvimento econômico e social das famílias Nortelandenses.