03/05/2015 Destaque_________________________________

CÂMARA APROVA PROJETO QUE INSTITUI A SEMANA DO BEBÊ.

OA Câmara Municipal de Nortelândia-MT, deliberou e aprovou na Sessão Ordinária do dia 11/04,o Projeto de Lei nº. 011/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal que institui a Semana do Bebê que é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros, pois os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nesta fase da vida, a crianças desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.
A idéia é incentivar o Município a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Cada Município define a data e as atividades a serem realizadas, tais como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. O Projeto segue ao Poder Executivo para sanção, dentro do prazo estipulado na LOM.