27/06/2015 Destaque_________________________________

Vereador Vagnir Barbosa(LIU) - (S.D), requer reabertura do PSF do Bairro Bandeirantes

O VEREADOR DELAMAR APARECIDO-D.E.M. no mês de março/2016, encaminhou expediente indicatório ao Excelentíssimo Senhor Neurilan Fraga, Prefeito Municipal de Nortelândia, com cópia a
Secretária Municipal de Educação Srª. Marlene Júlia, indicando a
necessidade da construção de 01 (UM) abrigo com cobertura na Praça Renato Jorge no Bairro Santo
Antônio-Cohab, devido a aglomeração dos estudantes que aguardam o transporte escolar da rede
pública municipal e estadual. Na época, o Vereador Delamar autor desta importante propositura, justificou na sessão dizendo que tal iniciativa visa proteger a população, principalmente as nossas crianças que ficam expostas ao sol e chuva sem nenhuma proteção, principalmente em épocas do ano que o
clima é muito quente, onde não há qualquer proteção que proporcione uma sombra aos estudantes. O Vereador ainda esclareceu que é de competência exclusiva do Senhor Prefeito realizar despesas com obras, pois é o Poder Executivo quem arrecada as verbas públicas, cabendo apenas ao Vereador a atribuição de propor benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público, finalizou o Parlamentar. A referida matéria foi remetida cópias ao Poder Executivo Municipal e demais autoridades onde aguarda a execução de tais serviços indicados pelo Vereador Delamar.