10/01/2014 Destaque_________________________________

Câmara de Nortelândia elege integrantes de comissões permanentes

Os vereadores se reuniram em sessão extraordinária matutina desta sexta-feira (10.01) no plenário da Câmara Municipal de Nortelândia, com o objetivo de eleger os integrantes das quatro comissões permanentes da casa para o ano de 2014.

Pelas comissões tramitam os projetos enviados pelo Poder Executivo ou apresentado pelos vereadores, que antes de serem votados em plenário pelos vereadores, são analisados e estudados pelos membros que integram a comissão respectiva, que emite um parecer favorável ou contra sua aprovação.

A Câmara Municipal possui Comissões Parlamentares, Permanentes ou Temporárias, com funções legislativas e fiscalizadoras, na forma definida na Lei Orgânica Municipal e nos seus Regimentos Internos. No cumprimento dessas duas funções básicas, de elaboração das leis e de acompanhamento das ações administrativas, no âmbito do Poder Executivo, as Comissões promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.

Veja como ficaram compostas as comissões:

COMISSÃO DE FINANÇAS, JUSTIÇA E LEGISLAÇÃO

Presidente: José do Egito Alves Lobo-P.S.D.

Relator: Vagnir Barbosa Batista – P.R.

Membro: Mariano Gomes Miranda – P.S.D.B.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE

Presidente: José do Egito Alves Lobo-P.S.D.

Relator: Silvino Santana Araújo – P.R.

Membro: Luiz Garcia Taborda – P.S.D.

COMISSÃO DE VIAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS

Presidente: Luiz Garcia Taborda – P.S.D.

Relator: Delamar Aparecido Souza Silva – D.E.M.

Membro: Rubilan Nunes de Oliveira – P.M.D.B.

COMISSÃO DE AGRICULTURA, INDUSTRIA E COMÉRCIO

Presidente: José do Egito Alves Lobo – P.S.D.

Relator: Rubilan Nunes de Oliveira – P.M.D.B.

Membro: Delamar Aparecido Souza Silva – DEM.