25/07/2014 Destaque_________________________________

Presidente da Câmara tem Contas de Gestão aprovadas pelo TCE-MT
Vereador Deca

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso considerou regulares as contas anuais de gestão da Câmara Municipal de Nortelândia, referente ao exercício financeiro de 2013, de responsabilidade do Sr. Valdey Souto Cardoso-DEM (DECA), Presidente no período de 01/01/2013 a 31/12/2013, tendo como co-responsável o Assessor Contábil Gilson Portela-CRC-MT 012604/O-8.
As Contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) no primeiro exame, ou seja, sem que tenham sido apontadas quaisquer irregularidades.
Após análise detalhada de todas as documentações contábeis apresentadas os auditores, Ministério Público de Contas e a Relatoria do TCE-MT, emitiram pareceres demonstrando que foram cumpridas todas as normas e princípios fundamentais de contabilidade, nada encontrou que possa macular sua regularidade e opinou pela quitação plena da prestação de contas do exercício 2013. Segundo o Relator  Substituto de Conselheiro Moisés Maciel, não restou nenhuma irregularidade ou falha que possibilite restrições a prestação de contas de 2013. “Julgo regular a presente prestação de contas”, votou.
 A decisão ocorreu na sessão ordinária da 1ª Câmara de Julgamentos realizada no dia 27/05.
O Presidente da Câmara Vereador DECA disse que fica o sentimento do dever cumprido e de ter usado seus conhecimentos e da equipe de servidores da Casa para agir de forma correta, como manda as legislações pertinentes